Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reabertura do período de avaliação institucional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reabertura do período de avaliação institucional

O prazo para a realização da avaliação vai até o dia 24 de fevereiro

  • Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 10h41
  • Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 10h41

Até o dia 24 de fevereiro, a Avaliação Institucional estará disponível para os câmpus que não realizaram em razão da deflagração da greve, no final do ano passado. Para responder as questões, os estudantes devem clicar aqui e os servidores devem clicar aqui.

O resultado servirá de base para a construção do Planejamento Anual, que vai orientar as ações institucionais deste ano. De acordo com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), ao responderem as questões, é importante que os participantes levem em conta a Missão do IFSul e analisem se a mesma está sendo cumprida.

Os questionários foram formulados com base em orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Estão sendo avaliados cinco assuntos:

Planejamento e Avaliação Institucional: indica elementos do processo avaliativo (interno e externo) em relação ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e ao Plano de Ações;

Desenvolvimento Institucional: analisa a coerência existente entre o PDI e as ações institucionais nas diferentes vertentes de sua atuação acadêmica – ensino, pesquisa, extensão e gestão;

Políticas Acadêmicas: examina elementos constitutivos das práticas de ensino, pesquisa e extensão, considerando como meta o aprendizado. Enfatiza-se também a relação entre as políticas acadêmicas, a comunicação com a sociedade e o atendimento ao discente;

Política de Gestão: avalia o desenvolvimento das políticas de pessoal e da organização e gestão da instituição;

Infraestrutura: investiga as condições estruturais que a instituição apresenta para o desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Tendo em vista a reabertura do período de avaliação institucional para os câmpus que ainda não a realizaram em razão da deflagração da greve no final do ano passado, solicito a disponibilização de um link de acesso ao formulário eletrônico na página institucional. A avaliação poderá ser efetuada até o dia 24 deste mês.

registrado em:
Fim do conteúdo da página