Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para Mestrado em educação profissional da Rede Federal
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Abertas as inscrições para Mestrado em educação profissional da Rede Federal

A partir desta quinta (15), candidatos podem se inscrever para realizar o exame nacional. No IFSul, polo Charqueadas oferta 24 vagas

  • Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 17h29
  • Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 17h29

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), mestrado ofertado em 36 institutos federais do Brasil. O câmpus Charqueadas do IFSul é um dos polos do curso, ofertando 24 vagas, sendo 12 para servidores, nove para ampla concorrência e três para reserva de vagas.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do programa até o dia 4 de março e completar um formulário eletrônico com dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Em seguida, é preciso selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência. A taxa de inscrição custa R$ 70 e pode ser paga até 5 de março. Para inscritos no CadÚnico e famílias de baixa renda, há isenção da taxa, que deve ser solicitada entre os dias 15 e 21 de fevereiro.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DA SELEÇÃO E ACOMPANHAR TODAS AS PUBLICAÇÕES OFICIAIS DO PROCESSO

O mestrado é semipresencial e, das 820 vagas distribuídas entre os institutos participantes, metade são reservadas para servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As vagas restantes serão disponibilizadas ao público externo.

As provas serão aplicadas nacionalmente no dia 15 de abril, com 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final será divulgado em 4 de junho, no site do ProfEPT, enquanto as aulas têm início marcado para o mês de agosto.

 

Polo Charqueadas – No IFSul, o câmpus Charqueadas é o polo onde o curso é oferecido. As aulas são semanais, nas sextas-feiras (manhã, tarde e noite).

Programa – O ProfEPT, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo, é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Fim do conteúdo da página