Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Pelotas oferece curso de edificações na modalidade EJA

As inscrições começam dia 22 de fevereiro

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 11h20

 

Completou o ensino fundamental e possui experiência na área de construção civil? O câmpus Pelotas traz uma oportunidade de capacitação técnica na área. O curso de edificações na forma integrada, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), abre inscrições gratuitas no dia 22 de fevereiro para o turno da noite. O edital já foi divulgado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de março através do preenchimento da ficha de participação, na sala Proeja, das 19h às 21h, diretamente no câmpus Pelotas. Os candidatos interessados precisam ter idade mínima de 18 anos e irão passar por processo seletivo que compreenderá o comparecimento na apresentação do curso, pesquisa de realidade e entrevista.

A apresentação do curso será no dia 8 de março, às 19h, no auditório principal do câmpus Pelotas. O comparecimento do candidato é obrigatório pois a permanência no processo seletivo deverá ser confirmada através de assinatura na lista de presença. Aquele que não estiver presente nesta etapa será eliminado automaticamente. Na ocasião ainda serão apresentados os critérios utilizados na avaliação.

A pesquisa de realidade, que compreende um conjunto de questões objetivas e subjetivas sobre aspectos da vida, da escolarização e do trabalho de cada candidato será realizada no dia 10 de março, às 19h. O resultado, constando dia, hora e local em que os classificados deverão comparecer para a entrevista, será divulgado no dia 17 de março.

As entrevistas constituem um momento de aproximação e esclarecimentos dos candidatos com os professores do curso e serão realizadas nos dias 21 e 22 de março, das 19h às 23h, na sala Proeja, junto ao curso de edificações.

O curso

O curso técnico em edificações, através da conexão entre o planejamento, a execução, o conhecimento teórico e a prática efetiva relativa às construções civis, forma profissionais qualificados para atuarem em escritórios técnicos e no canteiro de obras, nas áreas de desenho, projetos, orçamentos, ensaios tecnológicos, levantamentos topográficos, elaboração e acompanhamento de cronogramas, fiscalização e controle de qualidade em canteiro e indústrias, dentre outras atividades. A carga horária total do curso é de 3.360 horas divididas em aulas teóricas e práticas e o estágio compreende 300 horas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página