Você está aqui: Página inicial

Projeto de cultura empreendedora começa no câmpus Bagé

O objetivo principal do projeto Tunnel Lab – Acelera Pampa! é apresentar o empreendedorismo aos jovens de baixa renda

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 16h13
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2016, 16h13

As aulas já começaram para a primeira turma do Tunnel Lab – Acelera Pampa! no câmpus Bagé. O projeto social chega ao Sul com o objetivo de apresentar a cultura do empreendedorismo aos jovens de baixa renda. A turma inicial possui 20 alunos, todos moradores do bairro Morgado Rosa.

No projeto serão aplicadas metodologias de Cultura Maker, onde os estudantes aprendem na prática. As aulas vão ter o uso de tecnologias como suporte, objetivando despertar a criatividade e a construção de soluções inovadoras aos problemas analisados. No total serão 10 encontros, totalizando 30 horas de aula.

O Tunnel Lab surgiu no Rio de Janeiro, idealizado pela empreendedora social Julia Filippo. A meta é de que o projeto atinja 200 jovens, de diferentes bairros de Bagé. O apoio financeiro para trazer os oficineiros e prover a estrutura básica foi prestado pela Associação Comercial e Industrial do município (ACIBA).