Você está aqui: Página inicial

Edital selecionará estudantes para intercâmbio no Canadá

IFSul fará a pré-seleção de dois alunos para integrarem a seleção nacional

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 14h50
  • Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 14h52

Será divulgado, nos próximos dias, o edital que selecionará alunos de cursos superiores de tecnologia dos Institutos Federais para intercâmbio de até 18 meses no Canadá a partir de setembro deste ano. O IFSul fará a pré-seleção de dois alunos para integrarem a seleção nacional, que será realizada pelo Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), parceiro da Associação dos Colleges Canadenses na promoção da iniciativa.

Serão dez vagas para estudantes brasileiros, sendo sete para instituições anglófonas e três para instituições francófonas. Para isso, os alunos interessados deverão apresentar teste de proficiência em inglês ou francês.

Para comprovação da proficiência em inglês, serão aceitos os testes IELTS (score necessário: 6.0), TOEFL-IBT (score necessário: 75 a 79) e TOEFL-ITP (score necessário: 537 a 550). O IFSul irá aplicar o teste TOEFL-ITP ainda este mês para os estudantes que pretendem participar da seleção. No entanto, quem fizer o TOEFL ITP ainda deverá realizar teste de proficiência oral a ser organizado pela equipe de seleção do Canadá. Já a proficiência em francês poderá ser atestada pelos exames TCF ou DELF (mais informações poderão ser obtidas no site da Aliança Francesa no Brasil).

O edital será publicado pelo Conif esta semana, mas os alunos interessados já devem iniciar a preparação para a fase interna no IFSul. A partir de segunda feira (23), a Diretoria de Assuntos Internacionais estará à disposição para mais informações.