Você está aqui: Página inicial

Palestra terá discussão sobre escola pública no Brasil

Atividade acontece nesta quarta-feira, no câmpus Charqueadas

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 24 de Mai de 2016, 12h19
  • Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2016, 12h20

“A escola pública no Brasil: temas e problemas” será o tema da segunda aula pública do ano no câmpus Charqueadas. A atividade, que acontece nesta quarta-feira (25), às 19h30min, contará também com o lançamento do livro homônimo dos três palestrantes convidados.

O evento é promovido pelo curso de especialização em Educação e Contemporaneidade do câmpus e é aberto à comunidade. A inscrição pode ser realizada no momento da palestra. Os participantes interessados também podem solicitar uma declaração assinada pela coordenadora certificando a presença no evento.

Confira os palestrantes da aula pública:

José Edimar de Souza - Graduado em História, mestre, doutor e pós-doutor em Educação pela Unisinos, professor na mesma instituição no curso de Pedagogia e na UFFS de Erechim.

Maria Teresa Cauduro - Graduada em Educação Física, bacharel em Direito, mestre em Pedagogia e doutora em Filosofia e Ciência pela Universidade de Barcelona e pós-doutoranda em Educação na Unisinos.

Maria Augusta Martiarena de Oliveira- Graduada em História, mestre, doutora e pós-doutora em Educação pela Unisinos. Professora de História no câmpus Osório do IFRS.