Você está aqui: Página inicial

Começa no câmpus Sapucaia do Sul a VII Gincana IFSul

A abertura oficial do evento aconteceu nessa quarta (22)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 13h39
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 13h39

Uma cerimônia fictícia de formatura no auditório do câmpus, com direito a entrega de canudos pelo diretor-geral, músicas e discursos de agradecimento, marcou a abertura oficial da VII Gincana IFSUL Sapucaia, no final da tarde desta quarta-feira (22). Alunos e servidores reuniram-se com suas equipes para aplaudir e apoiar os líderes. O ato incluiu homenagem ao professor Carlos Bork, à técnica-administrativa Maria de Fátima Medeiros e ao funcionário terceirizando Ari Pedroso, os “dinossauros” do IFSul, pela contribuição aos 20 anos de história do câmpus – mote desta edição.

A Gincana é organizada pelas turmas 3M e 3L, do curso Técnico em Eventos. Ao todo 19 equipes estão inscritas, o que torna esta a maior Gincana em número de equipes participantes. “Temos nos esforçado muito em tudo o que temos feito. Já conseguimos que ela seja a maior, nossa expectativa é que ela seja também a melhor Gincana já realizada”, diz a integrante da comissão organizadora geral, Jéssica Kohls. Cada equipe é constituída por pelo menos 15 integrantes, entre os quais pelo menos um estudante, um técnico-administrativo ou servidor terceirizado e um docente ou ex-docente.

O coordenador do Curso, Walter Bicca Júnior, diz que o intuito, além de uma oportunidade de aprendizagem, é proporcionar momentos de confraternização e diversão. “Nossa intenção é que, para os organizadores, este seja um momento de experimentar sua atuação profissional e, para os participantes, seja um momento de socialização”, avalia.

As provas começaram já no início desta semana, com a entrega das latas arrecadadas. Ao total as equipes reuniram 46 mil latas, e metade delas foi doada para a Cooperativa Popular de Reciclagem de Sapucaia do Sul (Cooprevive). Outra prova já realizada buscou reforçar os estoques de sangue do Hemocentro - os comprovantes de doações de sangue entregues valiam pontos para as equipes.

Nesta quinta-feira (23) as aulas ocorreram normalmente, e as equipes realizaram as provas online. Já nesta sexta e no sábado serão realizadas as provas presenciais, das 8h às 18h. A cerimônia de encerramento será às 18h de sábado, no auditório, quando será anunciada a equipe vencedora.

O chefe do Departamento de Ensino, Fábio Lemes, explica que a Gincana é uma atividade prevista em calendário acadêmico para atender os cursos técnicos diurnos. “Recomenda-se aos docentes que ministram aulas nestes dias para os cursos envolvidos que disponibilizem atividades no Q acadêmico e convidem os estudantes que não estão em equipes para prestigiar a programação”, diz.

Mais informações estão disponíveis na página da VII Gincana IFSul no Facebook.

Com informações da comunicação do câmpus Sapucaia do Sul

Assunto(s): gincana