Você está aqui: Página inicial

Últimos dias de inscrições para a Mostrarob 2016

Evento do câmpus Pelotas tem inscrições abertas até quinta-feira (30)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 15h28
  • Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2016, 15h28

Estão abertas, até quinta-feira (30), as inscrições para a 5ª Mostra de Robótica, Ciência e Tecnologia (Mostrarob) do câmpus Pelotas. A participação no evento, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, é voltada a professores e alunos de instituições de ensino públicas e privadas do país, formalmente ligados à educação fundamental, média, técnica ou ao ensino superior.

>>> Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Os interessados poderão se inscrever nas categorias Sensor de Obstáculos, Seguidor de Linhas Analógico, Seguidor de Linhas Pró, Lego e Exposição Técnico-Científica. As provas serão realizadas no ginásio do câmpus Pelotas.

O regulamento e as orientações sobre como funcionarão as disputas estão disponíveis no blog oficial da Mostrarob, que também traz dicas de como desenvolver um projeto, incluindo etapas importantes como plano de pesquisa, caderno de campo e modelo de relatório.

Idealizada em 2011 por integrantes do Laboratório 14 (LAB 14) do curso técnico em eletrônica, a Mostrarob é realizada anualmente, dando espaço para que projetistas de diferentes áreas tecnológicas possam interagir, trocar informações e expor suas ideias, visando propagar a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento de projetos nas escolas como fator determinante para a evolução tecnológica do país.

Para mais informações, acesse a página da Mostrarob no Facebook e o canal no Youtube.

Com informações da comunicação do câmpus Pelotas