Você está aqui: Página inicial
Últimas notícias

Convênio firmado entre IFSul e IFRO possibilita visita de estudante de Rondônia a dois câmpus do Instituto

Aluno conheceu a técnica de tratamento de efluentes com macrófitas em empresa de saneamento de Novo Hamburgo

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 15h20
  • Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 09h40

Conhecer a técnica de tratamento de efluentes com o uso de plantas macrófitas em lagoas de tratamento. Com este objetivo, o estudante do 4º ano do curso técnico de química do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), José Italo Oliveira dos Santos, realizou visitas a dois câmpus do IFSul, como consequência do convênio firmado entre as duas instituições de ensino.

Depois de visitar o câmpus avançado Novo Hamburgo, José Italo, conheceu as instalações da Companhia de Saneamento de Novo Hamburgo (Comusa). Lá, ele fez uma visita de campo as estações de tratamento do município, também pôde visualizar a técnica de tratamento de esgoto por macrófitas, além de conhecer as áreas de risco do município, acompanhado pelo professor do câmpus, Richard Martins.

Na sexta (19), pela manhã, o estudante esteve visitando a Reitoria, onde conheceu as instalações do novo prédio em companhia do professor Richard Martins. Após, ele visitou as instalações do câmpus Pelotas, onde manteve contato com professores que trabalham com essa técnica no tratamento de afluentes.