Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

4º Seminário de Ações Inclusivas do IFSul acontece na próxima semana

Evento será realizado nos dias 1 e 2 de setembro no câmpus Bagé

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 14h34
  • Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 16h40

Um grande evento voltado à inclusão promete mobilizar servidores e alunos do instituto para a discussão do tema. O 4º Seminário de Ações Inclusivas, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro no câmpus Bagé, receberá palestras relativas às pessoas com deficiência, relações étnico-raciais, gênero e diversidade, especialmente quando envolvidas nos processos educativos. As inscrições podem ser realizadas no site do evento, onde também está disponível a programação completa.

Além das palestras, o evento contará com espaços para o compartilhamento de experiências a partir do trabalho desenvolvido pelos núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), de Estudo Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e de Gênero e Diversidade (Nuged) dos câmpus.

LEIA TAMBÉM:

Língua Portuguesa para surdos é tema de evento no câmpus Sapucaia do Sul

Seminário regional sobre audiodescrição promove reflexões no câmpus Pelotas

Premiados os vencedores do 3º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul

As atividades previstas têm como objetivo estabelecer um espaço crítico e reflexivo, buscando o respeito à diversidade e à diferença. “A educação deve ser instrumento de luta pela emancipação e protagonismo de todas as pessoas”, destaca a chefe do Departamento de Ações Inclusivas, Andreia Colares. Segundo ela, a construção desse espaço de diálogos e vivências com a comunidade do IFSul é um reflexo da aprovação da Política de Inclusão e Acessibilidade do instituto.

O 4º Seminário de Ações Inclusivas é promovido pelo Departamento de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e conta com o apoio do câmpus Bagé.

Confira a programação do evento:

registrado em:
Assunto(s): inclusão , proex , seminário
Fim do conteúdo da página