Você está aqui: Página inicial
inclusão

Câmpus Venâncio Aires propõe reflexão sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência

A ação ocorreu durante a Semana Nacional de Pessoas com Deficiência

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 15h04
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 15h34

Dias de intensa programação voltada à sensibilização marcaram a Semana Nacional de Pessoas com Deficiência no câmpus Venâncio Aires. O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) do câmpus promoveu, na noite de terça-feira (23) e na manhã de quarta-feira (24), reflexões entre os estudantes sobre o tema. Os alunos participaram de um bate-papo com Alissom Geller e João de Almeida, ambos cadeirantes, sobre as dificuldades sofridas no dia a dia, como as superam e como funciona o basquete adaptado.

Após o bate-papo, os estudantes do Integrado receberam um desafio: um aluno de cada turma iria simular a experiência de ter alguma deficiência durante um período de aula. Em todas as turmas, esse estudante realizaria a atividade desde quarta até sexta-feira. Cada estudante participante contou com a ajuda de um colega monitor, responsável por auxiliar nas dificuldades encontradas durante a aula.
Atualmente, não há nenhum estudante com deficiência na unidade, mas o objetivo da ação, idealizada por Rafael Froelich Ramos e Vanilda Lidia Ferreira de Macedo, foi sensibilizar e gerar reflexões na comunidade do câmpus sobre o assunto.