Você está aqui: Página inicial
LITERATURA

Literacriando: iniciativa do câmpus Camaquã pretende formar mediadores da leitura

O curso é voltado a professores, bibliotecários e diretores de escolas

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 11h01
  • Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 13h59

Com o objetivo de promover o hábito da leitura na escola, acontece, entre os meses de junho e novembro, o projeto Literacriando: caminhos para ler o mundo, concebido no câmpus Camaquã. A primeira edição da iniciativa, que é gratuita, tem como foco a literatura juvenil.

O curso será realizado uma vez por mês, sempre na terça-feira, das 18h30 às 21h30, no miniauditório do câmpus. Quem tiver interesse em uma das 50 vagas disponibilizadas deve se inscrever no link. A programação conta com palestras, relatos de experiências e exposição dos trabalhos realizados. Confira abaixo o cronograma de atividades.

O público-alvo do Literacriando são professores de língua portuguesa do ensino médio e das séries finais do ensino fundamental, além de bibliotecários e equipe diretiva. Haverá certificado de 30 horas para quem comparecer a, pelo menos, 80% das atividades propostas.