Você está aqui: Página inicial
#IFSulnatorcida

Jogos Intercâmpus começam nesta quarta-feira (14) no IFSul

Estudantes de 10 câmpus participam da competição. A primeira etapa será em Pelotas

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 16h53
  • Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 16h53

O espírito esportivo volta com tudo ao IFSul! Nesta quarta-feira (14), atletas do instituto disputarão vagas para a etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) nas modalidades de atletismo, vôlei de quadra e tênis de mesa. A primeira fase dos Jogos Intercâmpus do IFSul (JIIFSul) acontece em Pelotas e conta com estudantes dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Jaguarão, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

Nesta primeira etapa da competição, os alunos competem nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e vôlei de quadra. Confira abaixo a programação dos jogos e os câmpus participantes.

Após as disputas entre os câmpus, os times classificados jogarão com atletas dos institutos da região sul do Brasil, em São José dos Pinhais, Paraná, em agosto. Na etapa sul-brasileira, serão selecionados os times que participam da fase nacional dos JIFs, que ocorre em outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Próximas etapas

Além da primeira etapa disputada em Pelotas, nos dias 27 e 30 de junho acontecem as duas últimas fases do Intercâmpus, uma em Bagé e uma em Pelotas. Nestas etapas, os atletas disputam nas modalidades de handebol, vôlei de duplas, xadrez, futsal e basquete masculino. No basquete feminino, a equipe do câmpus Pelotas já está classificada, por ser a única na modalidade.

As novas datas foram reagendadas após o adiamento da competição, inicialmente prevista para o mês de maio.

Confira a programação dos jogos em Pelotas e os câmpus participantes

Quarta-feira – 14 de junho

Tênis de mesa – Manhã

(Câmpus Pelotas - Praça 20 de Setembro, 455 – Centro)