Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seminário

Câmpus Pelotas sedia seminário sobre o continente Antártico

Atividade, que acontece no dia 21, no auditório principal, contará com palestras e roda de debates

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 13h38
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 13h40

Na quarta-feira (21), a partir das 9h, o câmpus Pelotas sedia o seminário “Antártica, o continente do futuro”. Com o tema “Pesquisa, geopolítica, logística e o futuro do continente gelado”, a atividade tem como objetivo proporcionar um espaço de diálogo com a comunidade sobre a influência da Antártica no nosso cotidiano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://goo.gl/2oUXpH, ou no dia do evento. Os participantes que desejarem poderão levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado à instituição de caridade. As vagas são limitadas.

Conforme os organizadores, já estão confirmadas as presenças de pesquisadores, coordenadores e demais participantes do Programa Antártico Brasileiro. Além das palestras e conversas com os participantes, está previsto ainda um painel com as perspectivas futuras envolvendo o tema central do seminário. O evento é uma promoção do grupo de pesquisa Aquicultura e Química, do câmpus Pelotas.

 Dois servidores da Casa fazem parte da programação oficial: o oceanógrafo Bernardo Vaz e o técnico em eletrônica Yuri Escobar, que ministrarão, respectivamente, as palestras “O continente Antártico” e “Energia Fotovoltaica aplicada a locais isolados”. O encerramento do seminário está marcado para as 18h.

Para mais informações, acesse a fanpage do evento no Facebook. Outra opção é enviar perguntas para o e-mail seminarioantartica@gmail.com ou Whatsapp (53) 98131.6911.

 

registrado em:
Assunto(s): Seminário , antartida
Fim do conteúdo da página