Você está aqui: Página inicial
Últimas notícias

Proen divulga documento-síntese do Plano Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFSul

Documento foi apresentado aos câmpus e deve inspirar debates relacionados ao sucesso escolar

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 17h58
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 17h58

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) já encaminhou aos câmpus do IFSul a minuta do documento-síntese do Plano Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFSul. O objetivo principal, como o nome indica, é promover, por meio de ações sistêmicas e locais articuladas, a permanência e o êxito dos estudantes do instituto.

O documento deve, agora, ser analisado pelas comissões responsáveis e inspirar uma série de debates institucionais a respeito do tema. Posteriormente, o Plano será encaminhado para aprovação do Conselho Superior (Consup) do IFSul.

Sobre o Plano

O material elaborado pela Proen é fruto dos diagnósticos e planejamentos conduzidos pelas comissões locais, em articulação com seus colegiados de cursos. A proposta é oferecer um sólido referencial a ações sistêmicas e locais que tenham o foco na melhoria permanente dos indicadores apresentados no documento.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Ensino, Rafael Krolow, o documento divulgado à comunidade representa um “relevante marco conceitual e  metodológico para a problematização do sucesso escolar e para o  enfrentamento institucional das mazelas que impactam seus índices de  permanência e êxito”.

Rafael destaca que “ o vigor e efetividade do Plano estará atrelado à  capacidade de mobilização de todos os segmentos envolvidos, tendo em  vista a implementação das ideias e ideais nele anunciados”.