Você está aqui: Página inicial
Extensão

Aprove IFSul: câmpus Sapucaia do Sul promove encontros preparatórios para processo seletivo

Alunos da rede pública podem se inscrever gratuitamente até dia 31 de julho

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 16h13
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 16h17

Conquistar uma vaga em um dos cursos técnicos diurnos do câmpus Sapucaia do Sul não é fácil: no último processo seletivo a média foi de 6,5 inscritos por vaga. O projeto de extensão Aprove IFSul, promovido pelo câmpus junto com seu Grêmio Estudantil, pretende auxiliar os estudantes do último ano do ensino fundamental e primeiro do médio, da rede pública municipal ou estadual, a prepararem-se para a prova. Durante duas tardes por semana, entre agosto e novembro deste ano, os alunos poderão participar de encontros de revisão dos conhecimentos do ensino fundamental.

Para se inscrever é preciso preencher e enviar um formulário específico por email, até o dia 31 de julho – o formulário e as informações completas sobre as inscrições devem ser consultadas no  edital externo 08 de 2017.  Serão disponibilizadas setenta vagas, e os alunos serão divididos em duas turmas de 35 estudantes cada. Os candidatos a participar do curso serão selecionados por sorteio.

Os encontros de revisão vão ser promovidos de 08 de agosto a 16 de novembro, nas dependências do IFSul, sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h45min. A coordenadora do Aprove, professora Leonor Pedroso Silveira, destaca que o projeto vai ao encontro do papel do IFSul de atuar junto à comunidade. “Além de ajudar os alunos da rede pública a ingressar no instituto, ele também vai qualificá-los, para que quando entrarem aqui se sintam mais preparados, já com o conteúdo revisado”, avalia.

Assunto(s): curso