Você está aqui: Página inicial
#heforshe

Servidores do IFSul se reúnem com representantes do movimento global #ElesPorElas

Na reunião, foram abordadas ações a serem desenvolvidas pela instituição em defesa do projeto criado pela ONU Mulheres

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 12h22
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 12h22

Nessa quarta-feira (9), dirigentes do IFSul se reuniram com representantes do comitê gaúcho do movimento mundial #HeForShe (Eles por elas)  para debater ações a serem desenvolvidas pelo instituto em defesa da igualdade de direitos entre os gêneros. No encontro, foi discutido o Dia #HeForShe, evento que acontecerá em outubro, no câmpus Pelotas. O tema será a defesa da igualdade entre homens e mulheres, objetivo central do movimento, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia #HeForShe abrangerá diversas ações como cine-debates, oficinas, palestras, festivais e concursos. O propósito da iniciativa é a difusão do movimento nas universidades e comunidades locais, buscando a sensibilização da população gaúcha para a luta pela equidade e pelo enfrentamento da violência de gênero.

Além de representantes do IFSul, participaram da reunião Karen Lose, assessora do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, e Ney de Câmara Neto, diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional do estado.

O movimento

O #HeForShe (#ElesPorElas) foi criado em 2014 pela ONU Mulheres com a intenção de envolver homens e meninos na busca pela equidade de gênero e na luta contra a discriminação, os preconceitos e a violência contra a mulher. O projeto é global e tem como principais impulsionadores Estados Unidos, Reino Unido, Equador, Brasil e Canadá. Em nosso país, o parlamento gaúcho foi a primeira casa legislativa a aderir à iniciativa. O IFSul é parceiro do projeto desde abril deste ano.