Você está aqui: Página inicial

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 15h29
  • Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 15h29

Estudantes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em mais uma edição da Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec). O evento é destinado a jovens pesquisadores das redes pública e privada, dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. A mostra será no câmpus Charqueadas, de quinta-feira (24) até sábado (26).

Neste ano, foram inscritos 154 projetos de pesquisa abordando diversas áreas do conhecimento. Para Vinícius Guimarães, um dos organizadores do evento, a avaliação do número de participantes é positiva e superou as expectativas. Além da mostra de trabalhos, a programação contará com apresentações artísticas, a palestra “O ensino pela pesquisa: nova perspectiva para estudantes e professores”, ministrada por Marcus Eduardo Ribeiro, e a oficina “Automação de testes em software – introdução prática de conceitos e técnicas”, dirigida pela empresa DBServer Team.

Estudantes de nível fundamental, médio e superior apresentarão seus trabalhos nas categorias “Matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias” e “Ciências humanas e suas tecnologias e linguagens, códigos e suas tecnologias”. Já os alunos de ensino médio e técnico integrado exibirão seus projetos nas categorias “Ciências exatas e biológicas”, “Ciências humanas, comportamentais e artes”, “Engenharias”, “Informática” e “Meio ambiente”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e os primeiros lugares também serão premiados com troféus.

A infraestrutura do evento contará com cem estandes de exposição e seis institucionais, oferecidos pela Prefeitura de Charqueadas. Além disso, Vinícius destaca que o evento está recebendo o apoio, por meio de chamada pública, das empresas DBSever de Porto Alegre e CNA de Charqueadas na oferta das premiações e na cobertura fotográfica.

Confira a programação completa:

Por Isabelli Neckel - CCS/Reitoria

Assunto(s): mocitec , ifsul , charqueadas