Você está aqui: Página inicial
mobilização

Câmpus Camaquã sedia evento sobre o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento regional

Evento, promovido pela Assembleia Legislativa do RS, será no dia 14 de setembro, no auditório da unidade

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 12h11
  • Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 12h11

Após a realização do seminário “Educação e Desenvolvimento Regional” em Pelotas e Bagé, ambas as cidades abrangidas pelo IFSul, chegou a vez do câmpus Camaquã receber o evento promovido pela Assembleia Legislativa do RS e pelo Fórum Democrático dentro da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS. O seminário, aberto ao público e voltado à sensibilização da comunidade para a situação atual dessas instituições no estado, será realizado no auditório da unidade (Rua Ana Gonçalves da Silva, 901, Camaquã), no dia 14 de setembro, às 19h30min.

O evento contará com falas de autoridades do município e da região, bem como de lideranças de diferentes segmentos. Na pauta, a apresentação à sociedade do panorama atual dos institutos federais, especialmente em relação às questões orçamentárias.

Além do evento sediado pelo IFSul no câmpus Pelotas e do realizado na cidade de Bagé, também foi promovido o seminário em outras cidades localizadas em regiões-sede de unidades dos institutos federais situados no estado, como Bento Gonçalves, Ibirubá e Osório. Após as audiências realizadas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a proposta da Frente Parlamentar é organizar um documento formal a ser entregue à Câmara dos Deputados para fortalecer a mobilização nacional em defesa dos institutos. Além da formalização do documento, os seminários regionais também culminarão na realização de um grande evento final no auditório Dante Barone da AL/RS.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS é um movimento político da Assembleia Legislativa capitaneado pelo presidente da AL, Edegar Pretto, e formado por deputados membros da Frente estadual.

Assunto(s): ifsul , camaquã , educação