Você está aqui: Página inicial
rumo ao estadual

Equipes de handebol e basquete do IFSul se classificam para a final estadual dos Jergs

Três equipes do IFSul nas duas modalidades venceram a etapa regional dos Jogos e garantiram vaga na última fase da competição

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 14h30
  • Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 14h30

Estudantes do IFSul vão marcar presença na final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul! Após disputas pela fase regional da competição, atletas do handebol masculino e feminino e do basquete feminino, os três do câmpus Pelotas, se classificaram para a última etapa dos jogos estudantis mais importantes do estado.

Os times juvenis de handebol, treinados pelo professor Vinicius Costa, garantiram vaga na final após vencer duas equipes de escolas de Bagé nessa quarta-feira (23). No masculino, os meninos do IFSul venceram o colégio CAIC por 15 a 11, no ginásio municipal de Educação Karosso, em Pelotas. Já as meninas ganharam com placar de 9 a 7 da equipe da escola Carlos Cluwe. De acordo com o estudante Vítor Costa, com a conquista, as duas equipes alcançam dois grandes feitos: no feminino, foi a primeira vez que a equipe se classificou para a final jogando. No masculino, o time juvenil, formado por alunos nascidos entre 2000-2001, alcançou a classificação obtida apenas na geração 1996-1997.

Na modalidade de basquete, as meninas da equipe treinada pelo professor Jorge Otte venceram a regional dos Jergs por 29 a 2 contra a equipe da escola Manoel Lucas de Oliveira, da cidade de Hulha Negra. A competição, que garantiu o passaporte das meninas para a final estadual, foi nessa terça-feira (22), em Rio Grande.

Com a classificação, o objetivo da equipe de basquete agora é mais alto. “Nós estamos com o time bem preparado para a etapa estadual, estamos treinando juntas há mais de um ano. Queremos voltar com a vitória fruto do nosso esforço”, comenta a estudante Gabriela Lübke. Ela complementa que o time busca o resultado positivo, especialmente porque este será o último ano de competição para a maioria da equipe.

Assunto(s): esporte , ifsul , handebol , basquete