Você está aqui: Página inicial
Ensino

Professor do câmpus Santana do Livramento participa da avaliação dos livros de Geografia que serão utilizados por alunos do Ensino Médio do país

A Comissão de avaliação é formada por professores universitários e da Educação Básica

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 12h43
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 15h47

O professor do câmpus Santana do Livramento, Marcos Klausberger, está participando da comissão que avalia os livros de Geografia que serão utilizados em 2018, por alunos do Ensino Médio do país através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018.A comissão é formada por professores universitários com larga experiência em pesquisas sobre o ensino e formação docente e da Educação Básica, também com vasta experiência no magistério.

O Guia de Livros Didáticos do PLND (2018) traz informações que auxiliam os professores do Ensino Médio na escolha dos livros que serão adotados em suas escolas. Depois de escolhido, o Guia oferece caminhos para uma melhor exploração dos referidos livros.

Marcos destacou a importância do Guia de Geografia do PLND e dos demais guias curriculares do Ensino Médio. “ Esses guias contribuem para qualificar a escolha dos livros didáticos como também para as discussões de metodologias utilizadas em sala de aula.  O guia também aumenta a interação entre professor-educando – livro didático”, disse.

Para o professor, o guia também chama a atenção dos estudantes através de imagens, mapas, textos e  outras linguagens que os livros didáticos possuem.

A escolha dos livros didáticos destinados ao Ensino Médio para o triênio de 2018 até 2020, no âmbito do PNLD, está sendo realizada no período de 21 de agosto a 04 de setembro de 2017.

Assunto(s): Ensino Médio