Você está aqui: Página inicial
ESPORTE

IFSul será representado por mais de 120 estudantes na etapa sul-brasileira dos JIFs

Fase regional do maior evento esportivo da Rede Federal começará na segunda-feira, no Paraná

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h58
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h08

Atletas do IFSul têm um novo desafio pela frente: a etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Os alunos classificados a partir dos Jogos Intercâmpus do IFSul agora enfrentarão equipes dos outros cinco institutos federais da Região Sul do Brasil. As competições serão em São José dos Pinhais, no Paraná, de segunda (28) a quinta-feira (31). Quem vencer essa fase da disputa, estará classificado para a final nacional, em Minas Gerais.

As quatro etapas do Intercâmpus movimentaram os meses de junho e julho no instituto: mais de 400 estudantes de dez câmpus foram a Pelotas e a Bagé para competir nas modalidades de atletismo, vôlei de quadra, vôlei de duplas, futebol, xadrez, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa individual, tênis de mesa de duplas e futebol. Além do troféu, os vencedores dos jogos internos também conquistaram a classificação para a etapa sul-brasileira dos JIFs que, neste ano, é organizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Confira os câmpus que representarão o IFSul na fase sul-regional por modalidade:

Vôlei de quadra feminino e masculino: Pelotas

Tênis de mesa de duplas feminino: Venâncio Aires

Tênis de mesa de duplas masculino: Sapiranga

Tênis de mesa individual feminino e masculino: Santana do Livramento

Atletismo feminino: Pelotas, Venâncio Aires, Bagé e Santana do Livramento

Atletismo masculino: Charqueadas, Pelotas, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires

Basquete feminino e masculino: Pelotas

Vôlei de duplas feminino e masculino: Venâncio Aires

Handebol feminino e masculino: Pelotas

Xadrez feminino: Bagé, Venâncio Aires, Sapiranga

Xadrez masculino: Pelotas

Futsal feminino: Pelotas-Visconde da Graça

Futsal masculino: Venâncio Aires

Futebol masculino: Pelotas

Passaporte para a grande final

Os vencedores da etapa regional dos JIFs estarão automaticamente classificados para a etapa nacional. Essa fase da disputa será de 3 a 8 de outubro, no Instituto Federal Sul de Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas (MG). A previsão é de que 1200 atletas de todos os 38 institutos federais do País participem das 11 modalidades esportivas da final.

Acompanhe a cobertura completa dos JIFs no Facebook, no Twitter e no Instagram.