Você está aqui: Página inicial

Alunos do câmpus Camaquã participam de oficina de Cubo Mágico

A atividade ocorre todas às quartas-feiras

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 15h45
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 16h22

Todas às quartas-feiras, alunos do câmpus Camaquã e de escolas do município participam da oficina de cubo mágico. A atividade é orientada pela professora Diana Schein e pelo aluno do câmpus, Ricardo Garcia Fernandes e tem como objetivo ensinar, incentivar a prática, e avançar no conhecimento do jogo para os estudantes. A oficina foi criada em 2014, pelo aluno do câmpus, Marques de Campos Sperb, e contou com a colaboração de professores das disciplinas de matemática e de educação física. A atividade ocorre das 10h45min às 12h15min.

Segundo Marcos, após ter participado de uma aula de educação física, ele descobriu que existia no câmpus uma oficina de xadrez, então ele pensou na possibilidade de realizar também uma de cubo mágico, jogo no qual era praticante.  E o resultado das oficinas não demorou muito a aparecer, pois, neste mesmo ano, os estudantes disputaram em Porto Alegre, o primeiro campeonato de cubo mágico. Depois disto, contando com total apoio da unidade, eles disputaram mais seis campeonatos. O mais recente, aconteceu em Gravataí, onde o estudante, Luís Miguel Ávila Mattos , ganhou 2 medalhas de ouro, na modalidade 2x2 e 1 medalha de prata, totalizando 3 medalhas.

Desde 2015, foi criado um projeto de Extensão, em que os alunos do câmpus compartilham o conhecimento adquirido com estudantes de escolas da rede municipal de ensino, contribuindo para que eles desenvolvam o raciocínio lógico.

Assunto(s): Oficina