Você está aqui: Página inicial
Projeto de Engenharia

Câmpus Sapucaia do Sul: alunos da engenharia mecânica apresentam projeto de carro para fórmula SAE

Conversa com os demais estudantes do curso será realizada no miniauditório, nesta quinta-feira (31)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 13h50
  • Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 13h50

Desde 2015 alunos da engenharia mecânica do câmpus Sapucaia do Sul vem trabalhando no desenvolvimento de um carro para competir na Fórmula SAE, disputa entre estudantes de engenharia organizada pela Society of Automotive Engineers. Nesta quinta-feira (31), às 18h, no miniauditório do câmpus, o grupo vai falar sobre a competição e apresentar o projeto aos demais estudantes do curso, com o intuito de integrar mais pessoas à equipe.

O veículo que vem sendo desenvolvido pelos estudantes tem cerca de 1,50 de largura por 2 metros de comprimento - um carro para um piloto. A ideia é inscrevê-lo na competição da fórmula SAE de 2018. O aluno responsável, Guilherme Grazzioli, destaca que a participação no projeto é uma relevante oportunidade de desenvolvimento. “É um contato direto com a parte prática da engenharia. Trata-se de um projeto bem complexo, mas que além de tudo nos proporcionará bastante contato com profissionais da área, tanto durante o seu desenvolvimento quanto na apresentação do projeto, em São Paulo”, avalia.

Fórmula SAE

A competição Fórmula SAE Brasil tem como objetivo propiciar aos estudantes de engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula. Os trabalhos são realizados em grupo.

Criada em 2004, a Fórmula SAE Brasil está a caminho da sua 14ª edição. Em 2016 envolveu mais de 1030 inscritos, número que cresce significativamente a cada ano. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos EUA.

Fonte: portal.saebrasil.org.br

Assunto(s): Projeto de engenharia