Você está aqui: Página inicial
evento

No câmpus Santana do Livramento, competição de robótica reunirá alunos brasileiros e uruguaios

A 2ª Competição Binacional de Robótica da unidade será na manhã deste sábado (16)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h58
  • Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 19h01

O câmpus Santana do Livramento realizará a segunda edição da Competição Binacional de Robótica. Ao longo de toda a manhã deste sábado (16), alunos brasileiros e uruguaios da unidade apresentarão suas produções e buscarão a vitória na disputa.

A competição é dividida em três categorias: “seguidor de linha analógico”, disputada por alunos do primeiro ano, “lego seguidor de linha” e “lego sumô”, disputadas por estudantes do segundo ano. Haverá medalhas para os grupos que ficarem com as três primeiras colocações de cada modalidade.

O evento é organizado por Gérson Nunes e Igor Barros, ambos professores dos cursos técnicos de sistemas de energia renovável e eletroeletrônica do câmpus Santana do Livramento. Inspirada em eventos já consolidados no instituto, como a Mostrarob e a Robocharq, a Competição Binacional de Robótica surgiu com a intenção de valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos e de agregar à formação destes: “Esse tipo de atividade acrescenta muito na formação acadêmica de nossos estudantes, eles aprendem lições que complementam e vão além das vistas em sala de aula”, conta Igor. Segundo o professor, competições como essa também contribuem para que o aluno aprenda a trabalhar em grupo e se sinta motivado a dedicar-se às atividades de seu curso, além de promover a união entre os cursos do câmpus.