Você está aqui: Página inicial
Posse

Solenidade marca posse da direção-geral do câmpus Sapucaia do Sul

Cerimônia foi realizada na sexta-feira (15)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h26
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 14h47

O diretor-geral do câmpus Sapucaia do Sul, Mack Léo Pedroso, assinou na sexta-feira (15) o termo de ratificação de sua posse no cargo, em solenidade conduzida pelo reitor do IFSul, Flávio Nunes. No ato, firmaram também os termos de ratificação de posse os coordenadores e chefes de departamento da equipe de gestão da unidade.

Mack Léo venceu as eleições realizadas em março deste ano, sendo reeleito para ocupar o cargo até 2021. Durante a cerimônia desta sexta-feira ele destacou conquistas obtidas nos últimos anos, como a atribuição do Conceito 4 pelo MEC para a graduação em engenharia mecânica e os altos índices de permanência e êxito do Técnico em Administração, para exemplificar a qualidade dos cursos ofertados pela unidade. “Nem sempre foi possível fazer o ideal, mas sempre fizemos tudo o que foi possível. Cumprimos com nosso compromisso de qualificar e ampliar a oferta educacional do câmpus”, avaliou.Para os próximos quatro anos, ele disse ter convicção de contar com o apoio de professores, servidores técnico-administrativos, alunos, servidores terceirizados e parceiros externos, para superar as dificuldades e dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado.

O reitor Flávio Nunes também enfatizou a complexidade do atual momento vivido pelos Institutos federais. Ele explicou que o IFSul vem sofrendo um contingenciamento de 20% dos recursos destinados ao seu custeio e 50% dos recursos de investimento, e falou sobre a necessidade de se suplantar estas dificuldades. “Quero agradecer ao Mack Léo e à sua equipe por aceitarem os desafios que temos à frente pelos próximos quatro anos. Vejo muitos desafios, mas também vejo uma equipe com muita vontade de se empenhar”, disse.

Assunto(s): Posse