Você está aqui: Página inicial
Infância e juventude

Câmpus Charqueadas participa da Semaneca

Evento objetiva discutir assuntos de interesse da infância e juventude da cidade

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 16h25
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h25

O câmpus Charqueadas está participando da Semaneca 2017, que celebra os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento está sendo realizado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Charqueadas, começou na segunda (02) e se estende até sexta (06). A abertura do evento, teve como recepcionistas, crianças e jovens com deficiência.

O câmpus Charqueadas é parceiro do evento, que tem por objetivo, apresentar e discutir assuntos de interesse da infância e juventude da cidade. A intenção é lutar por uma educação de qualidade, descobrir vocações, apontar caminhos, propor políticas públicas eficientes que garantam oportunidades e vida de qualidade para crianças e jovens.

O evento tem a proposta da construção do novo, a partir do exemplo, do resgate de valores, de uma cultura de não violência, em que o respeito e a inclusão estejam presentes. Busca ainda uma cidade mais inclusiva para as pessoas com deficiência, com mais participação, igualdade de oportunidades e não discriminação.

Durante a Feira de Profissões, uma das atrações do evento, a orientadora educacional do câmpus, Andreia Colares, juntamente com um aluno do quarto ano de mecatrônica da unidade, tiveram a oportunidade de divulgar os cursos oferecidos pelo câmpus e ainda falar de como estão construindo uma unidade mais inclusiva.

A orientadora conta, que durante a abertura da Semaneca, foi realizada uma homenagem ao IFSul e aos estudantes e orientadores premiados durante na 9ª Mocitec. Nesta quarta (04), acontecem os debates sobre inclusão e de como construir uma cidade mais acessível, que contará com a contribuição do câmpus.

"A Semaneca se constitui no maior espaço de encontro das crianças e adolescentes de Charqueadas, onde lhes é oportunizado o debate sobre temas que fazem parte de seu cotidiano. Ter a oportunidade de contribuir neste lugar é gratificante: a semaneca é arte, cultura. lazer e "papo sério", diz Andreia.

Participam do evento, crianças e adolescentes de Charqueadas, Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo municipal, estadual, federal, e rede privada de ensino, professores, estudantes, conselho Tutelar e diversos profissionais da cidade.

Confira a programação.

Assunto(s): Semaneca , inclusão , charqueadas