Você está aqui: Página inicial

Relato de Pesquisa

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 17h39 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 17h40

O contato com as escolas da rede  pública, através do PIBID,  despertou em  alunos do Curso de Licenciatura em Computação o interesse em  investigar  o uso dos laboratórios de Informática nas escolas da rede municipal de ensino. Nesse sentido, foram formados três grupos de pesquisa, cada um  deles  voltado   a responder uma pergunta norteadora: Por que alguns  professores ainda não utilizam os laboratórios de Informática e os recursos neles disponíveis na prática de sala de aula ? Qual é o real interesse dos alunos  em utilizar os recursos tecnológicos para a sua aprendizagem? Como é feita a manutenção dos equipamentos e a atualização softwares   nas escolas da rede municipal? Assim, três perspectivas  serão investigadas: Professor, Aluno, Escola. Para isso, os pibidianos têm se reunido semanalmente para discutir leituras, formular objetivos e metodologia capaz de orientá-los na busca dessas respostas,  na construção de conhecimento e na reflexão sobre a importância do profissional da computação nas escolas do país.