Você está aqui: Página inicial

Relato de experiência - oficina PIBID

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 17h44 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 17h54

No decorrer do ano de 2017, mais precisamente com início em maio e término em julho do mesmo ano, os bolsistas Felipe Robaert e Priscila Vaz, integrantes da oficina “Práticas textuais em contexto digital”, coordenada pela professora Fernanda Pizarro, ministraram uma oficina com os alunos da Escola Francisco Caruccio, o CAIC. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos recursos do editor de texto Microsoft Word, assim como fazer uso dos mesmos, que serviram de auxílio para a produção textual. Tal produção, a qual seguiu as normas do gênero paródia, conteúdo da grade curricular da disciplina de português, ministrada na escola pela professora Camila Costa Fonseca, foi avaliada em dois momentos: o texto em si e a formatação no editor de textos utilizado. Com isso, pode-se articular o uso da tecnologia, tão presente nos dias de hoje, com a tradicional aula de português, fazendo uso da interdisciplinaridade ao mesmo tempo que criando uma proposta inovadora, moderna, diferente, para deixar a aula atrativa para os alunos. Ao final da oficina, que teve índice de presença nas aulas muito bom – outro fator positivo – os alunos mostraram ter domínio da ferramenta utilizada, fato que comprovou o sucesso do projeto nesta turma.