Você está aqui: Página inicial

Relato de Experiência

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 17h52 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 17h52

Os bolsistas do PIBID do curso de Licenciatura em Computação, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, campus Pelotas, Simone Canez, Rafael Köpp e Vanessa Silva vêm desenvolvendo  oficina de Prática Textual em Contexto Digital na escola Osmar da Rocha Grafulha (CIEP). Os bolsistas  estão atuando na turma 7C, do turno da tarde,  e desenvolvendo junto com a professora  de Língua Portuguesa, Simone Bohn, trabalho voltado para a produção  do gênero textual História em Quadrinhos (HQ). Após estudarem as características do referido gênero nas aulas de Língua Portuguesa  e tomarem conhecimento dos diversos recursos da informática que possibilitam a construção e edição desse gênero, os alunos da rede deverão construir histórias em quadrinhos de acordo com temática proposta pelos professores. A experiência tem sido bastante enriquecedora tanto para os bolsistas, uma vez que  estão exercitando a prática docente quanto para os alunos da rede que estão tendo aula de português nos laboratório de Informática e articulando diferentes áreas de conhecimento.