Você está aqui: Página inicial
Reunião

Reitor do IFSul defende liberação de verbas para os institutos no Congresso Nacional

Emenda parlamentar da bancada gaúcha em Brasília deve ser votada na próxima semana

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 20h14
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 20h11

Os recursos necessários para compra de equipamentos e custeio dos três institutos federais do Estado estiveram em pauta na reunião, nessa terça (10), entre os parlamentares da bancada do Rio Grande do Sul, no Congresso Nacional. Na oportunidade, o reitor do IFSul, Flávio Nunes, juntamente com a reitora do IF Farroupilha, Carla Jardim, defendeu a proposta de emenda de bancada, que prevê a liberação de verbas para as instituições.

Juntas, as três instituições – IF Farroupilha, IFRS e IFSul – possuem mais de 40 câmpus no Rio Grande do Sul, distribuídos em todas as regiões do Estado, sendo fundamentais para o seu desenvolvimento.

Mobilização da comunidade junto aos representantes

Após a reunião, os reitores conversaram com diversos deputados a fim de sensibilizá-los quanto à importância da aprovação da emenda para os institutos federais gaúchos, que dividirão equanimemente os recursos.

Além disso, no entanto, Flávio Nunes destaca que é importante que a comunidade demonstre apoio à proposta, através dos canais disponibilizados pelos parlamentares gaúchos, no sentido da aprovação da emenda sugerida. A votação de 17 prioridades da bancada gaúcha deverá ocorrer na semana que vem.

A busca de recursos em Brasília é mais uma importante etapa dos esforços mobilizados pelo IFSul nos últimos meses em defesa dos IFs. A instituição foi parceira na realização de uma série de seminários estaduais organizados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS) e pelo Fórum Democrático dentro da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS. O tema das atividades foi “Educação e desenvolvimento regional”.