Você está aqui: Página inicial
falta pouco

Mostra de Produção começa na próxima terça-feira (17)

Evento será realizado no câmpus Sapucaia do Sul até o dia 19 de outubro

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 18h07
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 18h07

O maior evento científico, tecnológico e cultural do IFSul está quase começando! Na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de outubro, o câmpus Sapucaia do Sul receberá a Mostra de Produção do instituto. Na programação, seminários, mesas de troca de experiências, palestras, exposição de pôsteres, atividades culturais e muito mais. A abertura oficial do evento será na terça-feira (17), às 14h. Para conferir a homologação da sua inscrição na Mostra, clique aqui.

A Mostra de Produção reunirá a 10ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 6ª Mostra de Extensão e Cultura, o 3º Encontro de Cultura e a 1ª Mostra de Projetos de Ensino, que será a grande novidade desta edição do evento. Confira, no final da matéria, a programação do primeiro dia de evento.

>>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

10ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica e 6ª Mostra de Extensão e Cultura

A 10ª JIC é organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp), enquanto a 6ª Mostra de Extensão e Cultura tem realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). Ambos os eventos são voltados a estudantes, docentes e técnico-administrativos do IFSul que desejem apresentar trabalhos de modo escrito, na sessão de pôsteres, e oralmente, nas mesas de trocas de experiência.

1ª Mostra de Projetos de Ensino

Organizada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a mostra tem o intuito de debater o tema e incentivar seu desenvolvimento. A edição inaugural da Mostra de Projetos de Ensino contará com palestras e apresentações de projetos desenvolvidos em todos os câmpus da instituição.

3º Encontro de Cultura

Promovido pela Proex, o encontro tem como foco democratizar o acesso à cultura e fortalecer as ações relativas à área realizadas no IFSul. Nesta edição, serão apresentados trabalhos artísticos no início de cada turno da Mostra de Produção. Além disso, haverá exposições resultantes de projetos do Instituto, entre elas, a exposição “A Mulher do Fim do Mundo: Recicla Moda”.

Confira a programação do primeiro dia de evento:

10h às 12h – Credenciamento

12h às 14h – Intervalo

14h – Abertura oficial

15h30min – Intervalo

16h – Seminário de projetos de ensino, com o pró-reitor de Ensino Guilherme Rostas

16h – Palestra “Cultura e políticas públicas”, com a professora Luciana Leite Lima, professora e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

16 – Mesas de troca de experiências da pesquisa e inovação

18h – Abertura da exposição “A mulher do fim do mundo recicla moda”, projeto desenvolvido pelas professoras do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Paula Leite, Frantieska Schneid e Camila Oliveira

Dia inteiro – Exposição de pôsteres de extensão e cultura