Você está aqui: Página inicial
Semana Acadêmica

Dois câmpus do IFSul realizam semanas acadêmicas

As atividades estão sendo realizadas nos câmpus Gravataí e Passo Fundo

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h10
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h12

Câmpus Passo Fundo - O câmpus Passo Fundo iniciou na segunda (23) a sua 9ª Semana Acadêmica, intitulada “Inovação no Mundo do Trabalho”. Segundo o organizador do evento, professor Lucas Vanini, “a proposta é oferecer aos estudantes dos diferentes cursos a possibilidade de ampliar a reflexão em torno da temática, na perspectiva de incentivar a criação do espírito pesquisador pautado nos princípios da inovação, de forma que se constitua a cultura em seus processos formativos”.

Conforme o professor, no decorrer do evento serão desenvolvidas atividades acadêmico-culturais interdisciplinares que possibilitarão à comunidade acadêmica vivenciar situações que proporcionem o contato com tecnologias, práticas profissionais e posturas de inovadoras que resultam mudanças nos processos de vida e de trabalho.

Além das atividades destinadas aos alunos, o evento contará com oficinas e minicursos direcionados a professores e técnico-administrativos.

Os organizadores convidam a comunidade acadêmica para participarem desse importante momento educacional. Todas as informações sobre a programação do evento podem ser encontradas aqui.

Câmpus Gravataí -  De 25 a 26 de outubro o câmpus Gravataí realiza a 2ª Semana Acadêmica. Na programação do evento, palestras, oficinas, vivência de capoeira, exposição de desenhos e momento cultural com a apresentação dos talentos de alunos do curso técnico em informática para internet.

Segundo os organizadores, a participação dos alunos no evento vai contribuir no seu desenvolvimento acadêmico. O evento também vai oportunizar a interação entre os estudantes e os servidores, proporcionando a aquisição  de conhecimento e a vivência de novas experiências.

Acompanhe abaixo a programação