Você está aqui: Página inicial
Seminário

Professores do ProfEPT do IFSul participam do 2º Seminário de Alinhamento Conceitual

O evento possibilita a troca de experiências de docentes de todo o país

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 10h54
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 17h06

Professores do Programa do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFSul participam do 2º Seminário de Alinhamento Conceitual. O evento, que está sendo realizado em Curitiba (PR), iniciou na segunda (23) e termina na sexta (27).

O seminário faz parte do processo de formação da equipe do programa e é um momento de troca de experiências entre docentes de todo país, já que conta com a presença de 36 instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

A coordenadora do mestrado, Luciana Loponte, do Polo Charqueadas, destaca a importância do evento. “Este encontro é fundamental para o corpo docente, neste momento em que começam as orientações visando o desenvolvimento de um produto em Educação Profissional e Tecnológica, conforme prevê a regulamentação do ProfEPT”, explica.

Participam os professores Cristhianny Bento Barreiro (Coordenação Acadêmica Nacional), Luciana Neves Loponte ( Coordenação do Polo IFSul), Daniela Medeiros de Azevedo Prates, Lourenço de Oliveira Basso, Raquel Caetano, Manoel Porto Júnior, Marta Helena Tessmann, Carlos Emílio Padilla Severo e Itamar Luís Hammes, além do pró-reitor de Ensino, Vinícius Martins.

O ProfEPT conta atualmente com 18 institutos federais que participam desde 2016, além de 17 novos IFs e o Colégio Pedro II, os quais aderiram este ano. Cada IF tem professores e cerca de 24 estudantes, escolhidos por meio de processo de seleção que destinou 50% das vagas para servidores da rede federal e o restante para ampla concorrência.

Assunto(s): seminario , profept