Você está aqui: Página inicial
Pesquisas credenciadas

Pesquisas desenvolvidas em Sapucaia do Sul são credenciadas para eventos internacionais

Estudantes poderão apresentar seus projetos em Londres, Edimburgo e Bogotá em 2018

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h19
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h19

Três pesquisas desenvolvidas por alunos do câmpus Sapucaia do Sul vão ganhar o mundo em 2018: os projetos foram credenciados para participar de feiras que ocorrerão em Londres, Edimburgo e Bogotá. O credenciamento foi conferido como premiação aos trabalhos durante a segunda edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), realizada de 03 a 06 de outubro em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

As estudantes do técnico em eventos Flávia Fraga e Mariana Bragischi foram credenciadas para participar do Edinburgh International Science Festival. O trabalho delas, orientado pela professora Veronica Machado, intitula-se "Desigualdade de gênero em ações de marketing das casas noturnas do vale dos sinos: Um estudo sobre a percepção de mulheres e o processo de autoempoderamento feminino". Para as meninas, ver o trabalho ganhando grandeza é gratificante. Elas ressaltam que a pesquisa contempla uma área que é de interesse de ambas, e que desejam muito ir ao evento em Edimburgo. “A oportunidade está aí e faremos o possível para que possamos representar nosso câmpus e divulgar essa nossa pesquisa, que nos dá muito orgulho”.

Além das alunas do eventos, o projeto do aluno do técnico em Informática, Lucas Lentz, também foi premiado na Febic, com uma credencial para integrar a delegação brasileira no London International youth Science, fórum que vai se realizar em julho de 2018 no Imperial College, em Londres. A pesquisa de Lucas, orientada pelo professor Guilherme Reichwald Jr., cham-se "Petsight - Um sistema para o controle de enfermidades refletidas pela população de animais nas ruas”.

O terceiro trabalho apto a representar o câmpus Sapucaia no exterior em 2018 é o “Da exclusão à inexistência: A atuação da indocumentação na construção da identidade cigana”, desenvolvido pelas alunas do Eventos Poliana Oliveira e Stefanie Loyola, orientadas pelo professor Guilherme Reichwald Jr. e coorientadas pela professora Juliana Battisti. A pesquisa foi credenciada para o Encuentro Internacional Ondas Yo Amo La Ciencia, que será realizado em Bogotá.

Além dos projetos premiados com credenciamento internacional, os estudantes Bianca Valentina da Cruz e Darlan Goulart também se destacaram na Febic. A pesquisa "Juventudes de municípios periféricos e acessibilidade em espaços culturais de Porto Alegre", orientada pelos docentes Evandro Godoy e Guilherme Reichwald Jr., obteve o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas e na votação popular, classificando-se assim para a Milset Brasil, que será realizada em maio de 2018, em Fortaleza.

A listagem dos trabalhos credenciados também pode ser conferida no link.

Assunto(s): eventos , internacionais