Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
exame nacional do ensino médio

Primeiro dia do Enem é neste final de semana

As notas obtidas no exame são usadas para acesso aos cursos de graduação do IFSul

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 17h57
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 18h05

Neste final de semana, acontece a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pela primeira vez, a prova será em dois domingos seguidos: nos dias 05 e 12 de novembro. Além de testar os conhecimentos dos inscritos, o exame serve como porta de entrada para os cursos de graduação oferecidos pelo IFSul.

Em ambos os domingos, a abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento às 13h. Neste domingo (05), os inscritos no exame farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de ciências humanas e suas tecnologias, além de se dedicarem à escrita da redação. As provas terão início às 13h30min e terminarão às 19h. Já no outro domingo (12), os participantes realizarão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Neste dia, as provas também começarão às 13h30min, mas o horário final para a entrega será às 18h.

VEJA MAIS: 5 DICAS PARA TE AJUDAR A ESCOLHER O CURSO CERTO

Os participantes devem obrigatoriamente comparecer aos locais de prova levando documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Também é aconselhável ter em mãos o Cartão de Confirmação, no qual estão dados como o local de prova e o número de inscrição do candidato. O cartão e outras informações sobre a prova podem ser encontrados no aplicativo para celular ou no site do Enem.

E depois?

A partir do dia 16 de novembro deste ano, será divulgado o gabarito das provas, enquanto o resultado oficial poderá ser consultado em janeiro de 2018. Após a divulgação das notas, aqueles que pretendem ingressar em algum curso de graduação do IFSul deverão ficar atentos ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Através dele, é possível se candidatar a instituições públicas de ensino superior usando sua nota do Enem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página