Você está aqui: Página inicial

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 11h03
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 11h03

Nessa semana, de terça a quinta-feira (7 a 9), o câmpus Sapucaia do Sul vai sediar o 6º Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul (Inovtec). O foco do evento é a inovação cientifica e tecnológica, com pesquisas inscritas que abrangem temas variados, como a área térmica, de desenvolvimento de materiais, design, processos de fabricação mecânica e polímeros, nanotecnologia, energias renováveis e meio ambiente.

Além das apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster, o evento conta com palestras de acadêmicos e profissionais que são referência na área, tanto do Brasil quanto do exterior. Entre os palestrantes, estão o professor norteamericano da Alamo Colleges, John Stribo, que falará sobre Sustentabilidade, e o professor da Universidade de La Plata, na Argentina, Ernesto Gustavo Maffia, que abordará sobre Processos de Fabricação.

O reitor do IFSul, Flávio Barbosa Nunes, palestrará sobre o desenvolvimento das Pesquisas em 2018 no IFSul. Outras presenças confirmadas são do Diretor-Presidente da Fapergs, Odir Antônio Dellagostin, que falará sobre a relação da Fapergs com as pesquisas no Rio Grande do Sul e do Diretor do SENAi – Cetemp, Victor Emmanuel de Oliveira Gomes, que fará palestra sobre Fábricas Inteligentes.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul e coordenador do Inovtec, Vinícius Martins, o evento é uma oportunidade para que os acadêmicos aprofundem seus conhecimentos. “O Inovtec é um caminho para alunos interagirem com pesquisas e conhecerem coisas novas. Uma oportunidade de troca entre o meio acadêmico e o profissional, servindo como um cartão visita para possíveis contatos”, analisa.