Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dois câmpus do IFSul realizam semanas acadêmicas

Os eventos são do curso de tecnologia em sistemas para a internet, do câmpus Pelotas, e do curso técnico em edificações, do câmpus avançado Jaguarão

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 18h52
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 19h27

Nesta semana, dois cursos do IFSul realizarão suas semanas acadêmicas. Os eventos são promovidos pelo curso de tecnologia em sistemas para a internet, do câmpus Pelotas, e pelo curso técnico em edificações, do câmpus avançado Jaguarão. Abaixo, confira detalhes de cada programação.

Câmpus avançado Jaguarão: De 08 a 11 de novembro, o curso técnico em edificações realiza a segunda edição de sua semana acadêmica. O evento reunirá acadêmicos e profissionais da área, oriundos do Brasil e do Uruguai. A programação inclui mesas-redondas, oficinas e palestras que abordarão temas como técnicas construtivas e seus contextos político-sociais e os impactos ambientais da construção civil.

Para se inscrever, basta preencher e enviar o formulário.

Confira a programação completa:

 

Câmpus Pelotas: Já a sexta semana acadêmica do curso superior de tecnologia em sistemas para a internet, a Saspi, terá como tema "computação cognitiva". O evento acontece de 06 a 10 de novembro e é organizado pelo Centro Acadêmico de Tecnologia em Sistemas para Internet.

As atividades abordarão principalmente assuntos como empreendedorismo, inovação, mercado de trabalho e games. Serão oferecidos nove minicursos, no valor de R$ 10,00 cada um. É necessário ficar atento aos pré-requisitos que algumas atividades exigem.

Já as quatorze palestras oferecidas são gratuitas para alunos do curso, desde que façam a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada. Para os demais interessados, as palestras custam R$ 20,00, além do alimento. Todas as doações arrecadadas irão para o Lar de Idosos São Francisco de Assis.

Para adquirir ingressos ou obter mais informações sobre as atividades, acesse o site da Saspi.

Confira a programação completa:

registrado em:
Fim do conteúdo da página