Você está aqui: Página inicial
oportunidade

IFSul lança especialização em educação física escolar

Inscrições serão de 06 a 12 de dezembro

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 14h15
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 14h15

O IFSul vai ofertar a partir do primeiro semestre de 2018 a especialização em educação física escolar. Totalmente gratuito, o curso tem como enfoque qualificar as atividades da área de educação física na educação básica. As aulas serão presenciais, no câmpus Sapucaia do Sul, às segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 22h15min, durante 18 meses.

As inscrições para o curso estarão abertas de 06 a 12 de dezembro, mediante a entrega dos documentos especificados no edital à Coordenação de Registros Acadêmicos do câmpus. A seleção dos candidatos será por sorteio, promovido no dia 20 de dezembro.

O professor da pós-graduação lato sensu, Walter Bicca Jr., ressalta que o curso não é dirigido apenas para docentes de educação física. “É para professores de forma geral, que de alguma forma atuam com educação física, como por exemplo, professores dos anos iniciais, que tem esta vivência e esta necessidade de formação mais específica”, esclarece.

Das 35 vagas ofertadas nesta primeira edição, 22 são reservadas para professores da rede pública e licenciados em pedagogia. Destas, cinco serão para docentes da rede municipal de Sapucaia, cinco para docentes da rede estadual lotados em escolas de Sapucaia, dez para docentes da rede pública e duas para licenciados em pedagogia.

A especialização é promovida em parceria pelos câmpus Sapucaia e Gravataí - as aulas da segunda edição do curso serão em Gravataí. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail efescolar@sapucaia.ifsul.edu.br.