Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

IFSul promove hoje palestra com autora que é referência em cursos de moda no Brasil inteiro

Doris Treptow- Kovacs, autora de livro usado em cursos de design de moda em todo país, estará em Pelotas nesta quarta-feira

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 11h39
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 11h39

Se você gosta de moda, estuda moda ou tem interesse de alguma forma pelo assunto, anota aí:  na próxima quarta-feira (29), às 19h, a professora Doris Treptow-Kovacs estará em Pelotas para ministrar a palestra Criatividade e Coerência em Planejamento de Coleção. O evento, promovido pelo curso de design de moda do câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG) e projeto Memória Trajada, será realizado na Reitoria do instituto, na rua Gonçalves Chaves, 3218.

O livro de Doris, Inventando Moda: Planejamento de Coleção, publicado em 2003 e relançado em 2013, é literatura adotada em cursos de design de moda em todo Brasil.

Na palestra, está previsto que a autora trate a respeito de assuntos contemplados no livro e, também, fale sobre o processo de planejamento de uma coleção de moda. “Cada empresa adota um processo para desenvolver uma coleção, e Doris apresenta uma metodologia que pode e deve ser adaptada de acordo com a realidade de cada segmento”, diz a professora Frantieska Huszar Schneid, que faz parte da organização do evento.

A professora explica que os alunos do IFSul têm contato com a obra de Doris desde o primeiro semestre, já que se trata do livro mais utilizado nos cursos de moda do país. “O livro é tão interessante porque traz exemplos do mercado brasileiro, enquanto a maioria das bibliografias da área são traduções e não apresentam nossa realidade”, informa.

O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição beneficente.

 

Sobre a palestrante

Doris Treptow-Kovacs é mestre em design de moda pelo Savannah College of Art and Design e especialista em moda, criação e produção pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

A professora iniciou sua carreira como estilista industrial, atuando em confecções de Santa Catarina e fundou o Dossiê da Moda, um escritório de consultoria em pesquisa de tendências e planejamento de coleções. Ela também atuou como professora em instituições brasileiras como Senai, Senac, Furb e Asselvi e ministrou oficinas através do Sebrae.

Desde 2005, Doris leciona no Savannah College of Art and Design, nos Estados Unidos, ministrando disciplinas como introdução à moda, introdução ao design têxtil, design de moda assistido por computador, sustentabilidade para a indústria de moda, pesquisa de tendências e teoria da moda.

registrado em:
Assunto(s): palestra , Doris , Livro
Fim do conteúdo da página