Você está aqui: Página inicial
efasul

2ª Mostra Cultural da Escola Família Agrícola da Região Sul acontece neste sábado (9)

O evento é promovido pelo curso técnico de agroecologia, ofertado pelo IFSul no local

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h54
  • Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h54

A segunda edição da Mostra Cultural, promovida pela Escola Família Agrícola da Região Sul (Efasul) acontece neste sábado (9), a partir das 9h, em Canguçu. O evento é organizado pelo curso técnico de agroecologia, que é fruto de uma parceria entre a Escola e o IFSul na localidade. A programação conta com apresentações culturais, oficinas e avaliação das ações da Efasul no decorrer deste ano. Confira a programação completa abaixo.

Além dessas atividades, o evento conta com uma programação fixa com a exposição fotográfica “OrganiCidade”, a mostra “Cotidiano Efasul”, varal de poesias, venda de insumos agroecológicos e brechó. O evento será no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac), localizado na rua João de Deus Nunes, 200. Para mais informações, acesse o evento no Facebook.

9h – Acolhida e Credenciamento

10h – Mística

10h15min – Um ano de Efasul: território, agroecologia e resistência

11h30min – Mostra teatral Efasul

12h – Almoço colonial

13h – Arte & Música da Terra

15h – Oficinas: Insumos agroecológicos; sal aromatizado; PANCs – do mato ao prato; gangorra invertida; capoeira; MST: história e luta.

16h30min – Ciranda do até logo

Saiba mais

O curso técnico integrado de agroecologia em pedagogia da alternância é realizado no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac), promovido em parceria pelo IFSul e pela Escola Família Agrícola da Região Sul (Efasul) e tem como entidade mantenedora a Associação Comunitária Escola Família Agrícola (Aefasul). A Efasul conta com uma turma de 25 educandos, filhos e filhas de agricultores familiares, assentados de reforma agrária e quilombolas.