Você está aqui: Página inicial
Últimas notícias

Abertas as inscrições para submissão de artigos ao 5º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais

O evento está marcado para julho, e os dois melhores artigos apresentados receberão menção honrosa

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 11h36
  • Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 11h36

Já estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos ao 5º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (Encompif). O evento ocorrerá de 22 a 26 de julho, em Natal – RN, e tem o intuito de reunir estudantes de ensino médio, ensino superior e professores dos institutos federais e Cefets, para troca de conhecimentos e discussões sobre a área da computação.

A organização irá eleger os dois melhores artigos, que receberão uma menção honrosa. Podem ser submetidos trabalhos em que existe a orientação de alunos do ensino médio, desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação ou trabalhos que são iniciativas dos professores.

Os artigos devem ter no máximo quatro páginas no template da Sociedade Brasileira da Comunicação (SBC) e serem escritos em português ou inglês. As submissões devem ser realizadas eletronicamente até o dia 23 de março.

Quanto à seleção, serão favorecidos os artigos com potencial de gerar discussões construtivas durante o encontro e os baseados em formas de validação experimental. Pelo menos um autor de cada artigo aceito deve se registrar no evento para apresentar o trabalho.

O Encompif é um dos eventos que integra o 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). Mais informações sobre o evento e submissões podem ser encontradas no site do CSBC.

Assunto(s): Ifsul , evento , nacional , computação