Você está aqui: Página inicial
Mobilidade

IFSul participa de reuniões do Projeto Lapassion em Portugal e na Espanha

Estudantes de Engenharia Mecânica e Design podem se inscrever para a etapa chilena da mobilidade até sexta-feira (2)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 17h24
  • Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 17h30

O reitor do IFSul, Flávio Nunes, e sua equipe participam essa semana de reuniões para definir novas etapas do projeto Lapassion, em Portugal e na Espanha. A instituição, juntamente com outros quatro institutos federais, além do Conselho dos Reitores dos Institutos Federais (Conif), são os representantes brasileiros no projeto coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto.

Nas reuniões, representam o IFSul, além do reitor, os Professores Vinícius Martins (Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, câmpus Sapucaia do Sul), Daniel Arsand (câmpus Pelotas) e Mauro Cunha (câmpus Pelotas), responsáveis pelos workpackages de Gestão, Preparação e Desenvolvimento de Projetos, respectivamente. A comitiva do IFSul foi acompanhada também pelo ex-reitor da instituição, Professor Marcelo Bender.

O Lapassion receberá do Programa Erasmus +, ao longo dos três anos de vigência (2018 a 2020), quase 1 milhão de euros que devem ser investidos em ações de internacionalização envolvendo também universidades da Finlândia, do Chile e do Uruguai, todas representadas nas reuniões de trabalho de Portugal e Espanha.