Você está aqui: Página inicial
MODA

Palestra no câmpus Pelotas-Visconde da Graça abordará moda nas telenovelas

O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 18h30
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 18h30

Moda e Telenovela: esse é o tema da palestra da professora Maria Claudia Bonadio, promovida pelo projeto de pesquisa Memória Trajada. O evento está marcado para as 10h desta quarta-feira (18), no miniauditório do câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

A palestra pretende abordar, sob a perspectiva da moda, os figurinos utilizados nas telenovelas brasileiras, com o intuito de trazer a estudantes da área, discussões nem sempre abordadas durante as aulas. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral, e as inscrições serão feitas na hora. Certificados serão gerados posteriormente.

A palestrante - Maria Claudia Bonadio, atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Juiz de Fora, editora da revista Dobras, além de membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Apefem).

O evento é realizado conjuntamente pelo projeto de pesquisa Memória Trajada, cursos técnico em Vestuário e superior em Design de Moda e Coordenadoria de Cultura da Pró Reitoria de Extensão e Cultura.