Você está aqui: Página inicial

Câmpus Sapucaia do Sul recebe Seminário Internacional de Língua Inglesa

Estão abertas as inscrições para o Siabralitec, que será realizado nesta quinta e sexta-feira no IFSul

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 15h54
  • Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 15h53

O câmpus Sapucaia do Sul vai receber nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de abril, o I Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Siabralitec). Entre os palestrantes estão alguns dos linguistas mais renomados do Brasil e do exterior, como os professores Richard Malcolm Coulthard, da Universidade de Birmingham, Lukas Murphy, da Embaixada dos Estados Unidos e Cynthia Hatch, da Northen Virginia Community College.

O evento pretende contribuir para a melhoria no ensino de línguas adicionais e integrar os professores de Língua Inglesa dos Institutos Federais, Cefet’s, Colégios Militares e de Aplicação e do Colégio Pedro II. "Estamos na expectativa de receber colegas da área de língua inglesa de 21 estados e Distrito Federal oriundos de 36 instituições que compõem a Rede Federal de Educação”, projeta o docente do câmpus Sapucaia  e presidente da Abralitec, Gisvaldo Araújo Silva.

O seminário tem como tema "O fazer docente na rede federal: perspectivas, desafios e possibilidades no ensino de língua inglesa”. A programação inclui palestras, mesas redondas, oficinas, comunicações orais, apresentação de pôsteres e coquetel de lançamento de livros, e pode ser conferida na íntegra no site abralitec.wixsite.com/abralitec.

Informações completas sobre as inscrições para ouvintes podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico. A participação é aberta a professores de Língua Inglesa que não atuam na Rede Federal de Educação e demais pessoas que se interessem pela temática: basta pagar a taxa de inscrição e enviar e-mail como nome completo, instituição a qual está vinculado, tipo de vínculo e comprovante de pagamento da taxa para abralitec@gmail.com.

Assunto(s): seminario , lingua inglesa