Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Jogos Intercursos

Campeão geral dos Jogos Intercursos 2018 do câmpus Pelotas será conhecido nesta sexta (18)

Início da cerimônia de encerramento está previsto para as 19h

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sábado, 19 de Mai de 2018, 00h14
  • Última atualização em Sábado, 19 de Mai de 2018, 01h05

 Há pelo menos uma semana, uma pergunta não sai da cabeça da comunidade acadêmica do câmpus Pelotas: quem será o campeão geral dos Jogos Intercursos 2018? A resposta será dada nesta sexta (18), a partir das 19h, na cerimônia de encerramento do evento esportivo mais tradicional da instituição.

E não adianta fazer contas, muito menos recorrer aos búzios e ao tarô. Entre os cursos técnicos integrados que participam da competição, é quase que unânime a opinião de que a edição deste ano é a mais indefinida da história.

“Temos de esperar o resultado das últimas modalidades de hoje para podermos ter uma projeção mais real da nossa situação nos Jogos Intercursos”, diz Guilherme Vahl, 18 anos, aluno da eletrônica que está ajudando a coordenação do curso a organizar a logística das equipes no torneio. 

Em sua quarta participação, o estudante, que é o atual capitão da equipe de handebol e ainda joga vôlei e basquete, é categórico ao afirmar que não se pode prever nada até o encerramento, muito por causa das punições e perdas de pontos que devem ser anunciadas logo mais.

“É o Intercursos mais indefinido de todos os tempos”, garante Guilherme, que confia na história e no peso da camisa da TRÔ para voltar a vencer a competição.

“Quem entrou depois de 2015 ainda não viu a eletrônica ser campeã. Queremos mudar isso”, destaca.

Nas edificações, o clima é de bastante otimismo. As estudantes e colegas de curso Isabel Schmidt e Thamires Branco, ambas de 18 anos e do sétimo semestre, dizem que a torcida dos “pedreiros” está muito organizada e animada, o que, segundo elas, explica, em parte, o bom desempenho dos atletas da EDI em diferentes modalidades.

“A edificações nunca foi campeã geral do torneio. Para este ano, a expectativa é melhor do que a de anos anteriores. Estamos acreditando muito. Acho que vai dar”, apostam elas, que também já fizeram as contas, mas reforçam o coro de que o clima de indefinição é grande.

Entre os atuais campeões dos Jogos Intercursos, também paira a dúvida. Conforme um dos líderes da torcida Bagatec, Leonardo Oliveira, 18 anos, do quinto semestre de eletrotécnica, muitos cálculos já foram feitos e refeitos. Apesar do otimismo, ele garante que as questões disciplinares nesta edição podem derrubar muitos cursos.

“Está muito difícil de cravar qualquer palpite este ano, mas é claro que sempre apostamos na TEC. No ano passado, a gente já sabia na véspera do encerramento que tínhamos vencido. Este ano, não vai dar. Tem de esperar até o último minuto mesmo”, lamenta o estudante, que não vê a hora de conquistar o tricampeonato e levar o troféu, em definitivo, para a galeria do curso.

 Programação

 A sexta-feira (18) está sendo marcada por decisões nas modalidades coletivas, com semifinais e finais no basquete, vôlei, futsal e handebol. A cerimônia de encerramento será realizada logo após as competições, por volta das 19h. Na oportunidade, serão feitos o anúncio e a premiação dos vencedores de cada modalidade, além da entrega do troféu ao campeão geral do torneio.

Clique aqui e confira os resultados atualizados das modalidades individuais.

registrado em:
Assunto(s): Jogos Intercursos
Fim do conteúdo da página