Você está aqui: Página inicial

Curso técnico em mecânica do câmpus Pelotas promove semana acadêmica

Abertura oficial está marcada para as 19h desta terça-feira (22). Programação vai até sexta (25)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 22h31
  • Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 22h33

O curso técnico em mecânica realiza, entre os dias 22 e 25 de maio, a sua semana acadêmica. A abertura oficial acontece nesta terça-feira, às 19h, seguida de duas palestras. O evento vai até sexta e traz uma programação diversificada, com atividades nos três turnos.

Ao todo, estão confirmadas 19 palestras nos quatros dias de semana acadêmica, todas no miniauditório 2 do câmpus Pelotas, menos as duas da abertura, que acontecem no auditório Enilda Feistauer. São temas variados e que, segundo os organizadores, aproximam os estudantes do mundo do trabalho e oferecem um panorama geral sobre as perspectivas de futuro profissional, além do contato com novas tecnologias e maquinários desenvolvidos para o setor.

“A semana acadêmica será interessante não só para os alunos da mecânica, mas também para os de outros cursos, pois teremos palestras sobre como elaborar currículos e se destacar em uma seleção de emprego, por exemplo”, destaca a professora Janete Otte, professora do curso técnico em mecânica e uma das organizadoras do evento.

Nesta terça, logo após a abertura oficial, estão previstas duas palestras. Uma às 19h30min, sobre Indústria 4.0, com a professora doutora Danúbia Bueno Espíndola, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg); e outra às 21h, com o tema “A Mulher x A Mecânica – Uma história para contar”, ministrada pela professora doutora Janete Otte.

A semana acadêmica é um evento comemorativo ao aniversário de 64 anos da mecânica, o primeiro curso técnico implantado na instituição. Fundado em setembro de 1954, o curso não parou no tempo. Ao longo de mais de seis décadas, foi se atualizando conforme as exigências do mercado e o avanço tecnológico, para poder atender plenamente às demandas da indústria. Essa sintonia, segundo a coordenação do curso, é possibilitada graças à capacitação de professores, às visitas técnicas a empresas do ramo e a participações em feiras e eventos na área.

Confira abaixo a programação completa da semana acadêmica:

Assunto(s): Semana Acadêmica