Você está aqui: Página inicial

Série espanhola “La casa de papel” inspira gincana no câmpus Venâncio Aires

As tarefas serão todas baseadas na série que se tornou um verdadeiro fenômeno em vários países do mundo. A gincana faz parte da Semana de Línguas Estrangeiras do câmpus

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 03h38
  • Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 04h16

La casa de papel, série sobre o grupo de assaltantes que elabora um plano de roubo à Casa da Moeda Espanhola, promete agitar o câmpus Venâncio Aires nos próximos dias. A história do bando de ladrões reunidos pelo gênio do crime, o Professor, é o tema de uma gincana que começa nesta quinta-feira (24) e vai até o dia 30.

Segundo uma das organizadoras da atividade, professora Laura Imbriaco, a escolha desse tema se deve ao sucesso da série entre os adolescentes, que vem despertando o interesse pela língua espanhola.

Podem fazer parte da gincana estudantes e servidores do câmpus. “Esperamos que todos os interessados participem e se envolvam como forma de demostrar seus conhecimentos, mas, sobretudo, que possam trabalhar em equipes de forma integrada e organizada, já que serão alunos de várias turmas, turnos e cursos do instituto”, diz Laura.

Todas as atividades serão a respeito da história. Para participar, a professora explica que o critério, claro, é ter visto a série, feito pesquisas e leituras sobre a trama.

A gincana La casa de papel integra as atividades da Semana de Línguas Estrangeiras promovida pelo câmpus, que envolve as línguas espanhola, inglesa e alemã.  Além da gincana, ao longo da semana, estão previstas várias atividades, como teatro, exibição de filmes, vídeos e exposições de trabalhos.

Por Lúcia Volcan Zolin - CCS |Reitoria