Você está aqui: Página inicial

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 09h02
  • Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 15h40

Disponibilizar um espaço para que alunos e professores possam mostrar os trabalhos realizados nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, e, em várias áreas do conhecimento humano. Esta é uma das propostas da 12ª edição da Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec) do IFSul, que acontece anualmente nas dependências do câmpus Charqueadas. Além disso, o evento tem o objetivo de instigar a criatividade dos estudantes despertando o interesse pela pesquisa e a participação em atividades científicas.

A mostra começa nesta sexta (24) e termina no sábado (25). O evento é aberto a participação de alunos e professores do ensino fundamental, médio, educação profissional do ensino técnico, ensino superior e Pós-graduação da Região Carbonífera e de áreas abrangidas pelos demais câmpus do IFSul.

Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade da Região Carbonífera será lançada nesta edição, o Prêmio Destaque-Voto Popular. Serão premiados dois trabalhos, um de alunos do ensino fundamental e outro de estudantes do ensino médio integrado/técnico de nível médio. Na ocasião, serão disponibilizadas cédulas de votação no estande institucional, onde os participantes poderão votar preenchendo a cédula com o código do trabalho escolhido. O responsável pelo estande irá computar os votos. Os trabalhos vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação.

Para conhecer a programação dos dois dias de evento, clique aqui. Para acessar todas as informações relativas à Mocitec, basta clicar aqui.

Assunto(s): Mocitec