Você está aqui: Página inicial
Evento

Câmpus Pelotas-Visconde da Graça sedia a 1ª Feira de Sementes Crioulas na Alimentação

As inscrições estão abertas até 31 de agosto

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 15h23
  • Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 16h24

O IFSul e entidades parceiras promovem no dia 4 de setembro, a 1ª Feira de Sementes Crioulas na Alimentação. O tema será: Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar. Pelo IFSul, participam os câmpus Pelotas e  Pelotas-Visconde da Graça e, além deles, a Embrapa Clima Temperado, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidad de la República Uruguay e a Universidad de Buenos Aires . O evento será realizado nas dependências do câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

O evento constitui um espaço voltado para aprofundar os conhecimentos sobre o uso de sementes crioulas, manejo sustentável, segurança alimentar e nutricional. O objetivo é promover a interação entre movimentos sociais, agricultores, técnicos, gestores públicos, estudantes e comunidade em geral, contribuindo para o redesenho de sistemas agrícolas em bases sustentáveis.

Outra proposta é a integração entre agricultores e demais segmentos ligados à agricultura. Além disso, o encontro visa integrar o meio urbano e ao mesmo tempo difundir os princípios da alimentação saudável a partir do conhecimento da diversidade presente nas variedades das sementes crioulas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de agosto. Serão disponibilizadas 500 vagas para o evento e 20 vagas para cada um dos minicursos. Quem estiver interessado pode fazer sua inscrição aqui. Confira a programação do evento.

Assunto(s): Evento , semana , semente